Confira o desempenho dos times maranhenses no fim de semana

Quatro equipes maranhenses entraram em campo neste fim de semana para disputar partidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Moto Club, Juventude Samas e Imperatriz pelo Brasileiro Série D e o Sampaio Corrêa pela Série B.

O destaque ficou por conta do Sampaio Corrêa que venceu o CSA por 3 a 0 e se aproximou do líder da competição. Agora o Sampaio está em quinto, com 34 pontos e o líder Coritiba soma 39 pontos. O próximo duelo do clube maranhense pela série B acontece na próxima sexta-feira (3), às 19h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Moto Club foi goleado por 4 a 2 pelo Guarany de Sobral (CE), no último sábado, mas segue vivo por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe segue em quarto do grupo A2, com 18 pontos, e encerra a participação na primeira fase no próximo sábado (04), contra o Tocantinópolis, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos.

O Juventude Samas perdeu para o Palmas por 3 a 0 e está fora da segunda fase. A equipe é a sétima colocada com 14 pontos e encerra participação contra o 4 de Julho, às 15h, fora de casa.

Já o Imperatriz, com 16 pontos, aguarda resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a continuidade da partida contra o 4 de Julho, que foi interrompida no último sábado, após desabamento da cobertura do Estádio Frei Epifânio D’Abadia. A partida foi finalizada aos 30 minutos do segundo tempo. A equipe está na 6ª colocação, com 16 pontos. A equipe encerra participação contra o Palmas, às 15h, fora de casa, no próximo sábado.