Banco do Brasil é notificado pelo Procon por falhas na prestação de serviços

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou o Banco do Brasil para que justifique as falhas na prestação de serviços durante a tarde e noite de sexta-feira (27). Usuários denunciaram o problema e o próprio banco confirmou que os sistemas estavam fora do ar, afetando pagamentos digitais, uso do cartão e o acesso ao site e aplicativo.

De acordo com a presidente do PROCON/MA, Karen Barros, a indisponibilidade dos serviços por tempo considerável pode ter causado prejuízos aos consumidores e às relações de consumo em geral, por isso o banco precisa prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas.

“O órgão está atuando para que o BB repare eventuais prejuízos causados aos consumidores pela falha na prestação de serviços, bem como apresente as medidas tomadas para sanar os problemas”, informou Karen.

A presidente ressaltou, ainda, a importância de os consumidores afetados formalizem reclamação ao órgão, informando de que forma foram prejudicados. “Esses relatos são fundamentais para a instrução do processo administrativo”, enfatizou.

As denúncias ao órgão podem ser realizadas via aplicativo VIVA PROCON, pelo site www.procon.ma.gov.br ou ainda presencialmente em uma unidade de atendimento, mediante agendamento prévio.