Fluminense e Atlético MG se enfrentam pelas quartas da Copa do Brasil

Depois do empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG já viram a chave para o confronto da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (26). Esta será apenas a segunda vez que as duas equipes se enfrentam pela competição. Em 2000, quem levou a melhor foi o Galo após dois empates, ficando com a vaga pelos gols marcados fora de casa, regra que já não existe mais no torneio.

Aquele confronto também foi válido pelas quartas de final com a primeira partida no Rio de Janeiro (3 a 3) e a segunda em Belo Horizonte (2 a 2). Vale ressaltar que os quatro últimos jogos entre os cariocas e os mineiros terminaram com o placar em igualdade, sendo três deles em 1 a 1 e um em 0 a 0. Quem avançar enfrenta, na semifinal, o vencedor de São Paulo e Fortaleza.

No Fluminense, mesmo recuperado de lesão e treinando com o grupo, Caio Paulista não irá para o jogo desta quinta contra o Atlético-MG. Em contrapartida, o recém-contratado Jhon Arias será relacionado.

Já pelo Atlético, o autor do gol que garantiu o empate e ampliou a vantagem do Atlético na liderança do brasileirão, o atacante Sasha falou sobre os confrontos seguidos contra o Fluminense. “Fico feliz por fazer o gol e poder ajudar a equipe”, afirma. “Independentemente de enfrentar o mesmo time por competições diferentes, vamos jogar da nossa forma, buscando sempre a vitória”.