O lançamento do livro “Vozes do Anjo: do alto-falante à Bacanga FM” acontece nessa sexta-feira (27) às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro Anjo da Guarda. A obra relata duas experiências de comunicação que aconteceram neste bairro: a “Rádio Popular”, que funcionou entre os anos de 1988 até 1998, quando foi criada a rádio comunitária Bacanga FM 106,3 Mhz, que está no ar até os dias atuais, completando neste ano 23 anos de existência.

A obra é resultado de uma pesquisa iniciada em 2016, desenvolvida pelos pesquisadores Ed Wilson Araújo, Saylon Sousa, Rodrigo Anchieta, Rodrigo Mendonça e Robson Corrêa, do curso de Rádio e TV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Eles entrevistaram diversas fontes vinculadas à criação das duas emissoras e organizaram estas informações no livro.

A obra é uma produção do Observatório da Mídia no Maranhão (OMMAR), com apoio do Observatório de Experiências Expandidas em Comunicação (OBEEC), e a edição tem o selo da Editora da UFMA (EdUFMA), e vai custar R$30,00 reais no evento de lançamento.