Red Bull Bragantino vence América-MG e não perde os líderes de vista

O Red Bull Bragantino fez valer o favoritismo na noite desta segunda-feira e ganhou do América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O fim do jejum de dois jogos mantém o time paulista na cola dos líderes, em quarto lugar, com 31 pontos. Por outro lado, o América-MG perdeu mais uma, estacionou nos 15 pontos e está na penúltima colocação, na frente apenas da Chapecoense.

O primeiro tempo foi morno, com os dois times valorizando a posse da bola, mas encontrando dificuldades para criarem lances de perigo. A partida só foi esquentar a partir dos 35 minutos.

Depois de assustar em cabeçada de Artur pela linha de fundo, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 40 minutos com um belo gol de Ytalo. O vice-artilheiro do Brasileirão tabelou com Artur e finalizou colocado para marcar pela sétima vez. Agora só fica atrás de Bruno Henrique, do Flamengo, Gilberto do Bahia e Edenilson, do Internacional, todos com oito gols.

Na volta do intervalo, o América-MG partiu para cima do Red Bull Bragantino e, em dois lances seguidos, esteve perto do empate. Aos 12 minutos, o chute de Ademir tirou tinta da trave. No minuto seguinte, Rodolfo recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Cleiton.

O América-MG continuou pressionando e parou mais uma vez no goleiro adversário, dessa vez com Eduardo Bauermann. Aos 42 minutos, Gabriel Novaes acabou com as esperanças do time mineiro buscar o empate. O atacante aproveitou cruzamento de Aderlan e, de cabeça, fez o segundo gol.

O Red Bull Bragantino ainda chegou a marcar o terceiro na sequência com Alerrandro, mas o lance foi anulado porque o atacante estava impedido.

Os dois times voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão no próximo domingo. O América-MG recebe o Ceará, às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Red Bull Bragantino enfrenta o líder Atlético-MG, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 2 RED BULL BRAGANTINO

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Ramon (Sabino), Juninho Valoura (Juninho) e Ademir; Fabrício (Geovane), Rodolfo (Isaque) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Vagner Mancini.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Vitinho); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Ytalo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Gabriel Novaes, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Traci (SC).

CARTÕES AMARELOS – Fabrício e Marcelo Toscano (América-MG).

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).