Edital de startups segue com inscrições abertas até o dia 3 de setembro

O Programa Inova Maranhão segue com inscrições abertas para o edital do Programa de Startups Ciclo 2021/2022. Lançado no dia 6 de agosto, o edital tem como objetivo orientar e apoiar projetos de empresas emergentes de base tecnológica (startups), que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Maranhão por meio da aplicação da inovação e geração de valor agregado para os clientes das empresas.

Dividido em três etapas e com recursos financeiros no valor total de R$ 1 milhão, o programa oferece workshops, semanas de hackathons, mentorias especializadas, definição e acompanhamento de metas, ferramentas, conexão com investidores, espaços de coworking e recurso financeiro para as equipes aprovadas no edital. 

Para as etapas educacional, de incubação e pré-aceleração serão selecionadas até 100, 25 e 16 startups, respectivamente.

• Na etapa educacional as empresas receberão mentoria e capacitação para transformação das ideias em negócios de sucesso. Testar MVP (Minimum Viable Product) e validar a prova de conceito (POC).


• Na etapa de incubação elas participarão de Workshop inicial (Networking, Comunicação e Negócios). Acompanhamento semanal individual e em grupo, com aplicação de metodologia de formação em

empreendedorismo por parte do Programa Inova Maranhão. Disponibilização de espaço do Casarão Tech Renato Archer da SECTI em São Luís para realização das atividades diárias, reuniões e eventos;


• Na etapa de pré-aceleração elas participarão de Workshop sobre Execução e Prestação de Contas. Mentoria voltada ao desenvolvimento de tecnologias e/ou mercados específicos, com acompanhamento semanal individual e em grupo remotamente ou nos espaços do Casarão Tech Renato Archer da Secti.

As inscrições seguem até 3 de setembro no site www.fapema.br/patronage e previsão de início do programa ainda em setembro.