Semana do Encarcerado vai abordar evolução do trabalho e educação nas unidades prisionais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), promoverá, na próxima segunda-feira (23), a abertura da 22ª Semana do(a) Encarcerada(a), com o tema: Evolução e Universalização da Educação e do Trabalho Prisional do Maranhão.

A SEAP visa tratar a evolução dos esforços implementados no Maranhão, tendo como prioridade as ações em educação e trabalho. Desta forma, foram criados e expandidos projetos para os municípios de modo a proporcionar maior alcance desses serviços: é a regionalização das fábricas de blocos e a expansão das atividades educacionais.

Nas unidades prisionais, o evento acontecerá de 23 a 27 de agosto, abordando temas pertinentes ao universo prisional.

A 22ª Semana do(a) Encarcerada(a) será transmitida ao vivo, por meio das redes sociais da SEAP pelo instagram (@seap_ma) e Youtube (seap_ma) e, contará com histórias emocionantes de internos e egressos que tiveram suas vidas transformadas por meio da educação e do trabalho, dentro de uma unidade prisional. A transmissão terá, ainda, relatos de profissionais que ensinam suas profissões a pessoas privadas de liberdade.