Polícia Civil realiza prisões por tráfico de drogas em municípios do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão realizou durante esta semana diversas prisões em interiores do estado, todas por tráfico de drogas. A primeira ocorreu em Imperatriz, na quarta-feira (18), onde duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação, que cumpria um mandado de busca e apreensão no bairro Parque das Estrelas.

Uma equipe da 10 ° Delegacia Regional de Imperatriz esteve no imóvel para uma investigação que apurava a existência de um ponto de comercialização de drogas na região. Na operação, os policiais constataram a prática do crime de tráfico de drogas sendo apreendidas substâncias e apetrechos para acondicionamento da droga.

Além disso, foram encontrados no imóvel diversos aparelhos celulares que não possuíam notas fiscais e ao ser consultado um dos aparelhos, o mesmo possuía registro de roubo do ano de 2020. 

Já na manhã da última quinta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma busca domiciliar que resultou na descoberta de diversas drogas em um imóvel na cidade de Timon. O homem investigado por tráfico de drogas não se encontrava no local em que elas foram encontradas, porém o Poder Judiciário expediu outro mandado de prisão preventiva e nova busca domiciliar.

Ainda na quinta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão preventiva de um homem de 29 anos investigado por tráfico de drogas no município de Coroatá. A prisão foi executada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, e se trata de um avanço na operação deflagrada no dia 6 de agosto deste ano, que visa combater o crime de tráfico de drogas e organizações criminosas, resultando na prisão de 30 pessoas nas cidades de Coroatá e Vargem Grande no último mês.

*Com informações da Polícia Civil do Maranhão.