Homem é preso por descumprir medida protetiva em Açailândia

Um homem foi preso na cidade de Açailândia por descumprir uma medida protetiva de urgência. De acordo com a polícia, o mesmo continuava procurando e enviando mensagens em tom ameaçador à vítima, mesmo após a denúncia. A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva na tarde desta quarta-feira (18).

Segundo a Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, consta nos autos que a vítima mencionou que o preso após ter sido intimado do deferimento da medida protetiva e da obrigatoriedade de afastamento da vítima e seus familiares, o mesmo continuou procurando a vítima e mantendo contato por redes sociais, enviando mensagens ofensivas por “whatsapp” e proferindo ameaças, descumprindo a decisão judicial, motivo pelo qual teve sua prisão preventiva decretada.

O mandado de prisão foi expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Açailândia, e após os procedimentos cabíveis serem atendidos na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional do município onde ficou à disposição do Poder Judiciário.