Centro Socioeducativo da Funac recebe visita da equipe e parceiros do Projeto Superação

Na segunda-feira (16), a equipe do Projeto Superação visita o Centro Socioeducativo de Internação do Vinhais, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), para conhecer a estrutura e conversar com os adolescentes sobre o início das atividades. Estarão presentes, a presidente da Funac, Sorimar Sabóia; o presidente do Instituto Trabalho Decente, Antônio Mello, e a procuradora do Trabalho, Virgínia Neves.

O projeto Superação tem como objetivo apoiar o Estado do Maranhão nas ações que promovam a superação de vulnerabilidades de jovens, para sua efetiva inclusão no mundo do trabalho de forma digna, estruturando uma iniciativa de pré-aprendizagem que ofereça a esse público uma série de serviços multidisciplinares de maneira coordenada e articulada, através de uma abordagem integral.

Como público-alvo, o projeto atenderá adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas (MSE), que terão acompanhamento psicossocial e apoio pedagógico. O projeto também prestará orientação a esses(a)s jovens para inclusão e permanência no mercado de trabalho, seja no mercado formal como primeiro emprego ou aprendizagem juvenil, seja em outras formas de trabalho igualmente dignas.