Featured Video Play Icon

A noite de domingo foi marcada por uma grande aglomeração e um princípio de tumulto em uma faixa de areia na praia do Calhau, localizada no início da Avenida Litorânea, em São Luís.

As imagens que circularam nas redes sociais flagram algumas cenas de tumulto e várias pessoas aparecerem correndo em direção a orla da Avenida Litorânea.

Mesmo com o decreto em vigor que flexibiliza a quantidade de pessoas em um espaço, ele também exige o uso de máscara, como forma de prevenção ao combate da Covid-19. Na ocasião, a maior parte das pessoas que estavam no local não usava máscara, consumia bebida alcoólica e não respeitavam o distanciamento mínimo, de dois metros, devido a pandemia de Covid-19.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) os tumultos foram ocasionados devido a aglomeração registrada na faixa de areia. As guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) que patrulhavam a orla conseguiram conter a situação. Não houve registro de arrastões.

Segundo a PM, equipes de motocicletas e duas viaturas do Batalhão De Policia Militar De Turismo (BPTur) foram deslocadas para a região para controlar o fluxo de pessoas e evitar novas aglomerações e tumultos, mas ninguém foi preso.