Seis pessoas são presas durante operação da Polícia Civil na cidade Parnarama

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil do Maranhão durante uma operação nesta sexta-feira (13), na cidade de Parnarama, a 487 quilômetros da capital. O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos alvos de investigação pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações se iniciaram após troca de informações entre equipes da Denarc/Timon e policiais civis de Parnarama, no intuito de reprimir tanto o tráfico de drogas como a disputa entre membros de organizações criminosas rivais por territórios, o que vem ocasionando diversos homicídios na região.

Foram realizadas diligências pelas equipes policiais no sentido de identificar indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes e, logo após, foi solicitado ao poder judiciário a expedição dos seis mandados de busca domiciliar.

Os agentes da Polícia Civil localizaram um revólver, de calibre .38, contendo seis munições do mesmo calibre;um revólver, de calibre .32, contendo quatro munições do mesmo calibre;uma espingarda, de calibre.12, com seis munições do mesmo calibre;uma espingarda, de calibre .22, com luneta;duas espingardas de fabricação artesanal, além de quantidades médias de maconha e crack.

A operação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (DENARC), do GPE de Timon, GPE de Caxias, policiais da 18ª Delegacia Regional e do Núcleo de Operação com Cães, da Senarc.