Featured Video Play Icon

O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, divulgou que o Estado irá vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos, nas escolas da rede pública estadual. Esse é mais uma avanço do estado no combate a Covid-19 aos jovens que retornaram as aulas presencias, de forma híbrida, no último dia 02 de agosto.

Segundo o secretário, essa é uma parceria de sucesso com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). “Iremos vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos, de todos os municípios, com a vacina pfizer”, destacou o secretário.

A vacina Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunizar faixa etária a partir de 12 anos e para a secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra, esse avanço é de grande importância. “Essa parceria já deu muito certo. Primeiro foram os nossos profissionais de educação e agora as escolas abertas no Maranhão inteiro, fortalecendo a imunização do nosso povo. Agora, com a vacinação dos nossos jovens e crianças, é uma alegria fazer mais essa parceria com a SES para avançar no combate da Covid-19 no estado”, finalizou Nádya Dutra.