Polícia intensifica ações da Operação férias seguras na região dos Lençóis

Com o objetivo de reforçar ações preventivas e ostensivas na região que compõe o Parque Nacional do Lençóis Maranhenses e também os municípios maranhenses do Delta do Parnaíba, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) recebeu, no início dessa semana, o reforço de policiais militares de unidades de São Luís.

Os agentes se juntaram aos policiais da unidade para reforçar as ações da Operação Férias Seguras, desencadeada pela unidade, e que tem o objetivo de garantir a segurança de moradores e turistas durante a alta temporada que acontece entre julho e agosto de cada ano.

Durante a operação, os policiais realizarão barreiras em pontos estratégicos da região, onde são abordados motoristas e pedestres, além de serem realizadas ações de fiscalização nas principais rodovias do estado.

Os policiais realizam ainda ações de presença nas principais cidades, além de incursões em bairros de municípios como Barreirinhas, Tutoia, Santo Amaro, entre outras, com o objetivo de apreender armas de fogo, entorpecentes, entre outros.

O comandante da unidade, capitão Ramon, destacou o objetivo da operação Férias Segura.

“A operação busca justamente trazer tranquilidade não só para os moradores da região, como também para os turistas, principalmente durante os meses de julho e agosto, quando temos a alta temporada nesses municípios. Então, as nossas ações buscam justamente inibir a ocorrência de crimes durante o período de maior circulação de pessoas nessa região”, afirmou.