Sampaio vence novamente fora de casa e sobe na tabela de classificação

A jornada do Sampaio Corrêa com dois jogos em sequência fora de casa terminou com duas vitórias na Série B. Na noite deste sábado, a equipe Tricolor venceu o Vila Nova por 2×0, no Estádio OBA.

A vitória boliviana foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Jean Silva e Ciel. Na etapa final, os donos da casa até tentaram reagir, mas esbarravam na forte marcação boliviana, que garantiu mais três pontos na competição. 

O resultado levou o Sampaio à 5ª posição na tabela com 26 pontos ganhos.

O JOGO

A iniciativa do confronto foi Tricolor, que tocava a bola rondando a área do Vila Nova, que descolou contra-ataque e resultou em desvio da bola pela linha de fundo.

Aos 9 minutos, Zé Mário desceu pela esquerda e cruzou com veneno para Jean Silva abrir o placar no OBA. Bolívia 1×0.

O gol não arrefeceu os ânimos do Sampaio, que seguiu incomodando o adversário em seu campo de defesa. A pressão surtiu efeito com roubada de bola de Eloir, que cruzou na medida para Ciel completar de peito e aumentar o marcador.

Os donos da casa tentaram se ajustar em campo com chegadas tímidas ao ataque, sempre bloqueadas pela defesa Tricolor. Luiz Daniel defendeu um chute rasteiro que veio do lado direito.

Em lance perigoso, o Vila Nova assustou com uma cabeçada que passou rente à trave. O esforço do adversário não surtiu efeito, e o Sampaio seguiu para o vestiário em vantagem.

O segundo tempo foi marcado por um domínio territorial do Vila Nova, que tentava diminuir o prejuízo, mas esbarrava na forte marcação Tricolor.

Com a vantagem no placar, o Sampaio tocava a bola, sem se expor, e fechava os espaços dos donos da casa, que até criaram algumas situações de ataque, sem conseguir desmoronar a defensiva boliviana.

O cronômetro acelerou para o fim e a vitória Tricolor se concretizou no território adversário

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Náutico, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Mauro Silva), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Nadson (Romarinho); Jean Silva (Roney) e Ciel (Jackson).