Primeira edição do “Segredos Históricos” encanta público na volta das atividades turísticas

A primeira edição do programa, recriado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), foi prestigiada por dezenas de visitantes, entre ludovicenses e turistas, pelo prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e, também, pela vice-prefeita da capital, Esmênia Miranda.

O roteiro guiado seguiu pelo Palácio dos Leões, Capitania dos Portos, Palácio da Justiça, e tem no total 07 pontos, entre praças, museus, becos e escadarias. Uma viagem a história de uma forma lúdica, que atraiu o público.

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, falou da importância das atividades para a cidade neste momento de retomada do turismo. Essa é uma iniciativa que traz histórias não só para os turistas conhecerem, mas, também, para a população vivenciar. Com esse roteiro, o objetivo é justamente trazer sensações, por isso essas paradas, os artistas e a música, que mostram o quanto a nossa cidade representa para a história e cultura”, disse.  

O tour teve como ponto de partida o Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. No local, para dar ritmo ao passeio entoado por canções locais e nacionais, houve apresentação do tambor de crioula da Liberdade, bairro com maior população afrodescendente da capital, seguido de percurso histórico da construção arquitetônica que abriga o executivo municipal, datada de 1689, contado pelo guia do passeio, Wagner Vale. “Esse é um circuito com histórias que poucos livros contam, possibilitando descobrir segredos que poucos conhecem da Ilha do Amor”.