Gestão da Funac faz reunião com supervisores do Centro Socioeducativo de Ribamar

A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Sorimar Sabóia, e equipe de gestão reuniram-se, na quarta-feira (4), com os supervisores do Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar para tratar sobre os procedimentos preventivos de segurança.

Para a presidente da Funac, Sorimar Sabóia, efetivar os procedimentos de segurança corretamente, aliados à rotina sociopedagógica, é fundamental para garantir a normalidade da unidade. “É preciso comunicação permanente e trabalho em equipe para superarmos os desafios diários do atendimento socioeducativo”, afirmou.

O diretor interino do Centro e coordenador geral de Segurança da Grande Ilha, Alexsandro Farias, destacou a importância do alinhamento da segurança com toda a equipe do Centro e gestão. “Na rotina socioeducativa é essencial dar e receber feedbacks, principalmente dos procedimentos de segurança para promover a cultura da comunicação e evitar ruídos que possam causar insegurança na rotina”.

O chefe da Asplan, Nikson Daniel, ressaltou a importância do planejamento. “É necessário seguir todas as normativas dos documentos que regem a Socioeducação e os documentos institucionais. Para que todos estejam alinhados e com a mesma linguagem”.

A diretora técnica da Funac, Lúcia Diniz, falou da dedicação de toda a equipe. “É um trabalho que exige atenção e compromisso dos profissionais”, explicou.

“Quando se trabalha em equipe é possível unir forças e cada profissional dentro de sua função tem a capacidade de dar o seu melhor para o sucesso no atendimento socioeducativo”, declarou a coordenadora técnica do Centro, Deyse Fernandes.

Participaram da reunião a coordenadora de Programas Socioeducativos da Grande Ilha, Jucimeire Rabelo; a diretora técnica, Lúcia Diniz; o chefe da Asplan, Nikson Daniel; o coordenador geral de Segurança da Grande Ilha, Alexssandro Farias; a diretora da Escola de Socioeducação da Maranhão, Priscilla Swaze; e a equipe técnica do Centro, supervisores e coordenadores de plantão.