UEMA divulgará o resultado final do PAES 2021 nesta quinta-feira

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) decidiu antecipar para esta quinta-feira (5) a divulgação do resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2021.  A cerimônia de entrega do resultado acontecerá de forma virtual e será transmitida às 17h, no canal Uemanet Oficial, via plataforma Youtube.

Nesta edição do vestibular, foram ofertadas 4.080 vagas para Cursos de Graduação dos campi da UEMA e 855 vagas para a UEMASUL. Os cursos mais concorridos desta edição são Curso de Formação de Oficiais PMMA – Sistema Especial de Reserva para Candidatos Negros (329 candidatos por vaga), Curso de Formação de Oficiais PMMA -Sistema Universal de Vagas (280 candidatos por vaga) e Medicina – Sistema Universal de vagas (153,48 candidatos por vaga).

No PAES 2021, inscreveram-se 43.956 candidatos. Desse total, compareceram aos locais de prova cerca de 56% deste quantitativo, o que corresponde a 24.487 candidatos.

Por conta da pandemia da Covid-19, as provas foram aplicadas em etapa única para dois grupos de candidatos de acordo com a opção de curso. Dessa forma, a aplicação aconteceu em dois dias para evitar aglomeração. Em cada etapa única, os candidatos responderam 44 questões objetivas de múltipla escolha e produziram redação sobre um tema específico.