Governo vistoria obras da Praça São Sebastião, no polo Coroadinho

A comunidade do Alto São Sebastião, no Polo Coroadinho, em São Luís, vai receber do Governo do Estado um equipamento novo com áreas de lazer e esporte revitalizadas. O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou, na tarde de segunda- feira (2), as obras de construção do equipamento público. 

A intervenção faz parte do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, executado pela Secid. Em todo o Maranhão, o projeto visa requalificar logradouros públicos e equipamentos coletivos para garantir um melhor uso e estimular a convivência comunitária, além de atrair para as áreas de intervenção novas atividades econômicas e comerciais.

Com área de 5.263 metros quadrados, o projeto da obra prevê pista de caminhada, playground, academia de saúde, melhoramento do piso e da iluminação, acessibilidade, reforma da quadra poliesportiva, colocação de alambrado, reforma do palco, paisagismo e acesso à internet.

Para Márcio Jerry, a revitalização da Praça São Sebastião é um projeto de grande relevância e de impacto social. “A praça contemplará todos os segmentos, da criança ao idoso. Será equipada, moderna e que agrega equipamentos de lazer, esporte e convivência social, melhorando o cenário e estimulando os jovens à prática esportiva e incrementando a economia local, que agora terá mais um espaço para desenvolvimento”, disse.

A praça São Sebastião é palco de um dos principais eventos na região: o Coroado de Natal, evento que reúne diversas entidades e envolve milhares de pessoas na promoção da cultura, lazer e ação social.