Adolescente é apreendido suspeito de cometer estupros em Santa Quitéria

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão com apoio da Policia Militar cumpriram um mandado de internação provisória contra um adolescente de 17 anos de idade suspeito de praticar dois crimes de estupro na zona rural de Santa Quitéria. O menor também é apontado como autor do crime de abuso sexual da própria irmã de 14 anos de idade.

Segundo o delegado regional de Chapadinha, Jesimiel Alves, o suspeito sempre agia da mesma forma para cometer os crimes observando a rotina da vítimas, e se escondia em uma região de matagal, onde aguardava as vítimas passarem na estrada para abordá-las e praticar sexo forçado com as mesmas.

A Polícia Civil representou por sua internação e cumpriu ainda mandado de busca domiciliar na residência do menor infrator, onde foi encontrando ainda uma arma de fogo artesanal. Os policiais em conversa com as irmãs, constataram que uma delas confirmou ter sido abusada por ele.

As irmãs menores do conduzido foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, enquanto o adolescente está aguardando transferência para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã.