Arraial da Vacinação contra a Covid-19 chega ao município Cândido Mendes nesta sexta-feira

O Governo do Maranhão e a prefeitura de Cândido Mendes realizam, nesta sexta-feira (30), o Arraial da Vacinação no município. A ação tem como público-alvo pessoas que têm a partir de 25 anos, e acontecerá, das 8h às 17h, na Praça Senador Cândido Mendes. 

“É mais uma parceria que a gente realiza com o objetivo de acelerar a vacinação dos maranhenses. Temos avançado bastante e, assim, milhares de pessoas vêm sendo vacinadas através dos Arraiais da Vacinação que já aconteceram em cerca de 40 municípios maranhenses”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Para se vacinar, a pessoa deverá apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e comprovante de residência. Em clima de São João, enquanto aguarda a vacinação, o público terá oportunidade de acompanhar apresentações juninas locais.  

Só nesta semana, os arraiais da vacinação foram levados aos municípios de Pindaré, Pastos Bons, Presidente Sarney e Barão de Grajaú. “Essa parceria com o Governo do Estado faz de Pastos Bons uma cidade cada vez melhor”, disse Enoque Mota, prefeito de Pastos Bons, onde o arraial, realizado como parte das comemorações de 257 do município, resultou na vacinação de mais de 1.400 pessoas. 

O Arraial da Vacinação também já foi levado a outros municípios maranhenses, entre eles: Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Pinheiro, Imperatriz, Caxias, Barreirinhas, São João dos Patos, Tutóia, Rosário, Riachão, Barra do Corda, Matões, Penalva, Dom Pedro, Parnarama, Arari, Colinas, Cururupu, Buriticupu, Bacabal, Coroatá, Jenipapo dos Vieiras, Montes Altos, Cachoeira Grande, Presidente Dutra, Lagoa do Mato, Bom Jesus das Selvas e Grajaú.