Featured Video Play Icon

O Brasil torceu, comemorou e se encantou com o talento de Rayssa Leal, mais conhecida como a fadinha do skate, medalha de prata na Olimpíadas de Tóquio e que tem inspirado muita gente em Imperatriz, lugar onde mora e realiza as manobras mais radicais da vida. A imperatrizense, que é motivo de orgulho para amigos e parentes, está voltando para casa e na bagagem a sensação de dever cumprido.

Aos 13 anos, ela virou sensação na cidade e para a diretora da escola onde estuda, foi esse jeitinho ousado dela que a fez chegar longe. “Uma menina formidável, onde chega ela conquista todos. Para nós é uma alegria e uma honra ter a Rayssa aqui conosco”, disse a diretora Ana Claudia.

Quem também rasgou elogios e sem saber o que o futuro esperava, a tia de Rayssa disse que até tentou impedir esse sonho, mas hoje só tem a agradecer. “Eu tentei frear esse talento, pois temos uma história no nascimento dela que foi de forma precoce. Mas Deus tem abençoado ela desde o ventre e hoje ela brilha de Imperatriz para o mundo. Só temos a agradecer toda a cidade, torcedores, o Brasil e o mundo, que estão em favor dela e creio que ela vai além disso”, disse a tia Terezinha Lavor.

Em 2018, a menina Rayssa deixou um recado para o Brasil. “Eu vou conseguir a vaga e vocês me olharão nas Olimpíadas”, disse a fadinha. O Brasil não só viu, mas curtiu esse talento.