Sampaio Basquete vence o Santo André e fecha a série em 2×0

Com muito equilíbrio, em um jogo decidido nos últimos instantes, o Sampaio Basquete garantiu a passagem para as semifinais da LBF 2021. Nesta sexta-feira (23), o tricolor maranhense venceu novamente o Santo André/Apaba por 67 a 64, desta vez em casa, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), fechou a série das quartas de final em 2 a 0 e mantém a busca pelo tricampeonato nacional.

Os times contaram com dois destaques estrangeiros de performances similares. A cubana Ariadna e a norte-americana Katrina Pardee foram as cestinhas do jogo, com 23 pontos e 8 rebotes. A ala do Sampaio Basquete foi a mais eficiente e levou o seu segundo troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Sassá, com 18 pontos e 11 rebotes, teve o único duplo-duplo do jogo. Glenda ficou próxima, com 9 pontos e 14 rebotes. Com 5 tocos, a paraense igualou o recorde de rejeições em uma partida da história da liga, registrado outras cinco vezes, uma delas pela própria pivô, em 2019. Gil teve 11 pontos para o Sampaio e Débora contribuiu nos rebotes (8) e assistências (9). 

A Bolívia Querida junta-se ao Ituano Basquete no grupo de classificados para as semifinais. No entanto, o Sampaio aguarda o vencedor da série entre SESI Araraquara e KTO/Blumenau, cujo jogo 2 é neste sábado, 17h, no interior paulista – as catarinenses estão em vantagem.