Polícia Civil e militar realizam operação no Cohatrac nesta sexta-feira

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar reuniu mais de 200 policiais, nesta sexta-feira, para cumprir 56 mandados de busca e apreensão, 20 de prisão e 5 de medidas cautelares, para o uso de tornozeleira eletrônica. A operação foi realizara na área do bairro Cohatrac, que abrange os municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Três Pessoas foram presas em flagrante com drogas e armas, que foram apreendidas ainda durante a operação. Segundo a delegada responsável pelas investigações, o grupo criminoso sempre age com muita violência contra a própria comunidade, membros de outras facções e até mesmo membros da própria facção criminosa alvo da operação, quando tinham às ordens desobedecidas.

Operações semelhantes a esta vem acontecendo em diversos pontos da ilha, como recentemente na área do Coroadinho e também no município de São José de Ribamar. Áreas mapeadas pela polícia para realização de ações no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas.

Participaram da ação o Comandante do policiamento metropolitano, CEL. Aritanã Lisboa, a delegada titular do 13º DP Cohatrac, Sara Bonfim, e o superintendente de Polícia Civil na capital, delegado Carlos Alessandro.