Após empate na raça, Sampaio busca a vice liderança no Castelão

Após arrancar o empate de 2 a 2 com o Vitória, o Sampaio embarca hoje de volta a capital maranhense, onde vai se preparar para enfrentar o vice-líder do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (16) pela 12ª rodada, no Estádio Castelão, às 21h30. O confronto é direto, pois o Sampaio em caso de vitória passa o Coritiba e assume o segundo lugar na Série B.

Em partida disputada no Estádio Barradão, na noite desta terça-feira, teve emoção até o fim, e o Sampaio Corrêa foi buscar a igualdade após levar 2 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bolívia adiantou as linhas e conseguiu chegar ao empate com dois gols de Ciel. O camisa 99 converteu o pênalti que ele mesmo sofreu e depois cobrou uma falta com perfeição no fim do jogo.

O JOGO

A iniciativa de jogo foi do Sampaio, que ocupou o campo de ataque até os cinco minutos, quando o Vitória arranjou uma escapada pelo lado esquerdo e conseguiu a marcação de um pênalti. Mota ainda tocou na bola, mas a cobrança foi convertida.

Em desvantagem, o Tricolor tentou se ajustar em campo para buscar a igualdade, sem encontrar espaços na defesa adversária.

Aos 30 minutos, em outra jogada de contra-ataque, os donos da casa aumentaram o placar em chute cruzado. Gol que levou o time baiano com ampla vantagem para o vestiário.

A etapa final apresentou o Vitória levando perigo no início das ações, mas Mota conseguiu evitar o gol baiano com uma defesa com os pés.

Aos 16 minutos, Ciel recebeu lançamento de Pimentinha e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e cobrado com categoria pelo próprio camisa 99 da Bolívia.

O gol deu novo fôlego ao Sampaio, que avançou as linhas para tentar a igualdade, enquanto o Vitória se fechava e aguardava uma brecha para aplicar o contra-ataque.

No fim da partida, Jefinho foi derrubado na entrada da área. Ciel bateu a falta com força, no canto, e igualou o confronto, que garantiu a Bolívia no G4 com 19 pontos ganhos, na terceira posição.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Jr e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Jefinho) e Eloir (Romarinho); Jean Silva (Roney), Pimentinha e Ciel.