Dois homens são presos por suspeita de furto em veículos utilizando bloqueadores de travas

A Polícia Civil do Maranhão prendeu dois homens suspeitos pelo crime de furto qualificado com utilização de bloqueadores de travas de veículos na capital maranhense. As prisões foram comandadas pelo 4º Distrito Policial do bairro do Vinhais.

De acordo com a polícia, os três homens estavam em um carro Gol de cor cinza e realizavam uma serie de furtos em veículos a partir da utilização de bloqueadores das travas dos automóveis. Após diligências,os policiais civis o localizaram e prenderam dois suspeitos.

Os criminosos esperavam a vítima estacionar o veículo em shoppings, farmácias e outros estabelecimentos comercias e acionavam um aparelho que impedia que as portas do automóvel fossem travadas. Assim no momento em que a vítima se afastasse, eles se aproximavam, entravam no veículos e furtavam os objetos que haviam no seu interior.

A Polícia Civil conseguiu identificar quatro vítimas que tiveram seus objetos recuperados. Pelo menos seis inquéritos foram instaurados para apontar autoria e materialidade dos criminosos envolvidos na prática. Dez pessoas já foram conduzidas e presas pela Policia Civil.