Brasil enfrenta Argentina na final da Copa América 2021 com transmissão da Difusora

No próximo sábado, às 21h, no Maracanã, a seleção brasileira entrará em campo contra a arquirrival Argentina, para defender o título da CONMEBOL Copa América, com uma campanha praticamente perfeita. A transmissão será feita pela TV Difusora.

São seis partidas disputadas até aqui, com cinco vitórias e apenas um empate. Foram 12 gols marcados e apenas 2 gols sofridos, melhor ataque e melhor defesa da competição.

Ao contrário do que indicava o início da trajetória do Brasil no torneio, porém, a equipe de Tite enfrentou cada vez mais dificuldade até chegar à decisão, onde buscará sua décima taça da CONMEBOL Copa América.  A segunda consecutiva, depois de ter sido campeão em 2019, também em casa.

Veja como foi o caminho da seleção brasileira até o Maracanã:

3 x 0 sobre a Venezuela

A seleção brasileira começou bem sua caminhada pelo segundo título seguido da CONMEBOL Copa América e pela décima taça da sua história no torneio.

Com gols de Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa, a equipe de Tite derrotou a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira partida da edição 2021 do torneio mais antigo do continente com os melhores jogadores do mundo.

4 x 0 sobre o Peru

O Brasil entrou em campo para seu segundo compromisso com uma série de novidades no time em relação à partida de estreia e, ainda assim, conseguiu golear o estreante Peru por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Thiago Silva, Fabinho, Everton Cebolinha e Gabriel Barbosa foram as diferentes opções de Tite e os remanescente Alex Sandro e Neymar e Éverton Ribeiro e Richarlison (que entraram no segundo tempo) fizeram os gols.

2 x 1 sobre a Colômbia

A Colômbia esteve perto de surpreender o dono da casa com um gol antológico de Luis Díaz, no Estádio Nilton Santos. Acabou sofrendo o empate após muito resistir e em um dos últimos lances do jogo, sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Gols de Roberto Firmino e Casemiro.

1 x 1 com o Equador

O Equador mostrou brio e poder de reação para se recuperar contra o anfitrião Brasil, depois de sair atrás do marcador, e empatar por 1 a 1,  no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela última rodada do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2021.

Éder Militão fez o primeiro gol do jogo para o Brasil, na etapa inicial, e Mena deixou tudo igual, no segundo tempo.

1 x 0 sobre o Chile

Com muito suor, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, e se classificou para as semifinais da COMMEBOL Copa América 2021.

Lucas Paquetá entrou no segundo tempo para fazer o gol da classificação dos brasileiros, que jogaram quase todo segundo tempo com um homem a menos – Gabriel Jesus foi expulso.

1 x 0 sobre o Peru

A seleção de Tite garantiu a oportunidade de conquistar o bicampeonato da CONMEBOL Copa América, ao vencer o Peru por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, nas quartas de final, contra os peruanos Lucas Paquetá fez o gol da vitória. Desta vez como titular, o meio campista marcou ainda no primeiro tempo para os donos da casa, que administraram o placar na etapa final.