Pagamento com desconto da cota única do IPTU 2021 pode ser feito até 7 de julho

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021) com desconto de 15% na cota única pode ser feito até 7 de julho. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, poderá fazê-lo em até seis vezes, com vencimento da parcela na mesma data. Após esse prazo, o contribuinte que optar pelo pagamento a vista, não terá direito ao desconto e poderá pagar multa e juros após o vencimento. 

A emissão do boleto é totalmente on-line e pode ser feita no site da Semfaz, no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br. A Semfaz disponibilizou ainda diversos canais de atendimento e emissão de boletos. O contribuinte pode entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do IPTU 2021, via WhatsApp e ligação, pelos números (98) 99114-9142 | 99197-9893 | 99125-0281 | 99126-0171 ou pelo e-mail: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br. 

Na Central de Atendimento, o contribuinte tem acesso a diversos serviços, dentre eles, emissão de boleto, verificação de débitos, inserção de CPF no cadastro, alterações no cadastro, solicitação de isenção e impugnação do IPTU.

“Apenas com o celular, o cidadão tem acesso ao boleto, pode emitir e pagar no aplicativo do banco. Nossa Central está a postos diariamente para auxiliar o contribuinte em qualquer dúvida. Além disso, o imposto pode ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Agências dos Correios e Casas Lotéricas”, explicou o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini.

A Semfaz disponibilizou ainda, o site do IPTU, com o intuito de facilitar o acesso do cidadão IPTU 2021. No site, disponível no link https://www.semfaz.saoluis.ma.gov.br/iptu2021, o contribuinte terá acesso à emissão de boleto do imposto, calendário de vencimento, informações gerais sobre o IPTU, postos e Central de Atendimento. O site foi criado com o objetivo de concentrar, em um só lugar, todas as informações sobre o imposto.

Atendimento presencial

Além do atendimento on-line, o contribuinte com dificuldades para entrar em contato com a Semfaz pelos canais disponibilizados, poderá se deslocar a um dos postos de atendimento do órgão, localizados em diversos pontos da cidade. Veja abaixo.

Setor de Atendimento da Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima) – 
SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO

De segunda a sexta-feira – das 8h às 16h 

Viva Cidadão (Shopping da Ilha) – AGENDAMENTO PELO SITE DO PROCON

De segunda-feira a sábado – das 9h às 21h

Viva Cidadão (Golden Shopping) – AGENDAMENTO PELO SITE DO PROCON

De terça-feira a sábado – das 9h às 21h 

Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab) – SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO PRÉVIO

De segunda a sexta-feira – das 8h às 14h

Terminal de Integração do São Cristóvão – AGENDAMENTO PELO SITE DO PROCON

De segunda a sexta-feira – das 7h às 17h