TV Difusora transmite Argentina e Colômbia para definir adversário do Brasil

Argentina e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira (6), às 22h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca de uma vaga na final da Copa América. Esse será o terceiro confronto entre as seleções válido por uma semifinal da competição. A TV Difusora transmite a partida a partir das 21h45.

A primeira disputa aconteceu pela Copa América de 1993. Naquela ocasião, a Argentina avançou nos pênaltis e garantiu a taça da competição após uma final contra o México. Desde então, os hermanos vivem um jejum de 28 anos sem títulos. 

Mais recente, em 2004, os argentinos conquistaram outra vaga na final ao derrotar a Colômbia por 3 a 0. Já na grande decisão, a Albiceleste perdeu o título para o Brasil.

O retrospecto entre as seleções é marcado pelo amplo domínio da seleção argentina: sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas pela Copa América. Os argentinos também somam mais gols: 38 contra 16.

Uma das vitórias da Colômbia aconteceu justamente no último encontro entre as equipes, na edição de 2019. Os colombianos venceram por 2 a 0, pela fase de grupos. 

A equipe comandada por Lionel Scaloni chegou à semifinal desta edição por ter vencido o Equador por 3 a 0. Já a Colômbia se classificou nos pênaltis, por 4 a 2, após ter empatado com o Uruguai no tempo regulamentar.

A Seleção Brasileira já garantiu a vaga na noite desta segunda-feira, após vencer o Peru por 1 a 0 com um gol do meia Lucas Paquetá.