PRF recupera equipamentos furtados de uma fazenda de Caxias

A Polícia Rodoviária Federal de Caxias foi procurada por um homem que informou ser funcionário de uma fazenda e que a fazenda havia sido furtada. Segundo o funcionário, os dois veículos utilizados no furto se aproximavam naquele momento.

Logo em seguida, os dois veículos passaram pela Unidade Operacional e foram abordados, sendo uma caminhonete GM D20 Custom, verde, de placas do Piauí, conduzida pelo proprietário, de 60 anos, natural do Piauí, acompanhado de um passageiro. O segundo veículo é um caminhão M. Benz/1214, branco, placas do Maranhão, condutor de 38 anos, maranhense, acompanhado por outros dois homens.

No interior do caminhão estavam acondicionados tanques metálicos, entre outros equipamentos metálicos. o denunciante informou que o mesmo caminhão já havia transportado horas antes um trator de propriedade da mesma fazenda, também furtado.

O gerente da fazenda foi chamado pelo denunciante, que denunciou a ilegalidade e confirmou que todo o equipamento transportado no caminhão era de propriedade da fazenda e foi removido do local sem sua autorização ou de qualquer outro funcionário, caracterizando o furto.

Assim, todos os cinco envolvidos no suposto furto, assim como o denunciante e o gerente da fazenda foram apresentados à delegacia de Polícia Civil.