Campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão vai até 30 de junho

Os criadores e produtores tem até o dia 30 de junho para adquirir a vacina e imunização de bovinos e bubalinos de todas as idades. De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o prazo não será prorrogado e a perspectiva do índice de cobertura vacinal é de 95% no estado, no universo de mais de 9 bilhões de bovinos e bubalino no estado.

Segundo a diretora de Defesa Inspeção Sanitária Animal da Aged, Tânia Duarte, a campanha foi prorrogada por mais 60 dias para evitar aglomeração nos escritórios e revendas veterinárias e não será revogada.

Após a imunização dos animais, o produtor terá mais um prazo para comprovar a vacinação no escritório da Aged em que a propriedade dele esta cadastrada, podendo fazer o agendamento ou a comprovação de modo virtual.

Campanha  de vacinação

 Aged informa que o não será prorrogado o prazo, a meta é atingir índice de cobertura vacinal acima de 95% no estado, como destaca a diretora Tânia Duarte

A campanha foi prorrogada por 60 dias par evitar aglomeração nos escritórios e revendas veterinárias e não será revogada. O produtor vai ter mais um prazo para comprovação, podendo fazer o agendamento ou comprovação de modo virtual