Maranhão recebe 184 mil doses da AstraZeneca nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (21), foram recebidas 184.250 doses da vacina AstraZeneca no Maranhão, destinadas à aplicação da segunda dose, de 165.753 pessoas com idade entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança, salvamento e forças armadas. Logo na manhã desta segunda, o Governo também deu continuidade à distribuição das vacinas CoronaVac e Pfizer que chegaram na última semana.

“As doses que recebemos da AstraZeneca serão para complementação de esquema vacinal já iniciado. Assim, vamos avançar na imunização das pessoas, colocando o estado em situação mais confortável e segura diante do enfrentamento à pandemia ainda vigente em todo o país”, afirmou a chefe do Departamento de Imunização da SES, Halice Figueiredo.

As vacinas que chegaram nesta segunda-feira foram transportadas em um caminhão refrigerado até a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes. As vacinas serão distribuídas ainda nesta semana aos municípios.