Featured Video Play Icon

O presidente da Câmara de Vereadores da capital, Osmar Fiho, abordou diversos temas em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira. O principal tema discutido foi o enfrentamento da Covid-19 e a vacinação para São Luís.

De acordo com Osmar, as ações de enfrentamento para esse momento adverso, a Câmara buscou se adequar ao novo momento e não parou o trabalho. Todos os processos administrativos e legislativos foram realizados de forma eletrônica. “Desde o início da gestão investimos em tecnologia e tivemos que nos adequar para a casa não parar. Além disso, não houve qualquer prejuízo e a Câmara buscou contribuir para o enfrentamento e combate ao vírus”, destacou o presidente.

Segundo Osmar Filho, no início do novo ciclo, que compreende o ano de 2021 a 2024, a Câmara buscou audiência com o secretário de Saúde para contribuir com o processo de vacinação na capital. “Nos colocamos a disposição com as nossas emendas parlamentares para a vacina. A Câmara vai ajudar, caso seja necessário, até porque São Luís está bastante avançada e é uma referência, já que a principal forma de combater o coronavírus é com a vacinação”, frisou Osmar.

A Câmara de São Luís conquistou o Certificado de qualidade ISO 9001 e, de acordo com o presidente, algumas mudanças foram necessárias para conseguir o feito. “Buscamos trazer setor de gestão de qualidade, identificar o que precisava ser melhorado, melhorar o fluxograma e investir em tecnologia. Esses fatores contribuíram para que fossemos uma das poucas capitais do país com certificação internacional, que é bastante exigente e que atesta a utilidade da gestão pública”, disse.

Confira a entrevista completa.