Cearense Matheus Fernandes alcança topo do Spotify pela primeira vez na carreira

Por João Lima Neto / Diário do Nordeste

O nome pode não ser conhecido em todo o Brasil, mas ele abriu uma grande porta ao mercado nacional nesta quinta-feira (10). O cearense Matheus Fernandes surpreendeu os usuários do Spotify ao conseguir, pela primeira vez na carreira, alcançar o topo da playlist “Top Brasil”. O fato é curioso pela condição da ausência de eventos em 2021. Sem Carnaval e a realização dos primeiros dias de São João, ele ascendeu em meio a uma crise no mercado de shows. 

Natural de Fortaleza, Matheus Fernandesé um nome do Ceará conhecido em várias regiões do Nordeste. Em 2019, ele abriu uma grande janela de visibilidade nas regiões sul e sudeste ao assinar contrato com a produtora Workshow — empresa que gerencia a carreira de Marília Mendonça. Mesmo com a grande possibilidade de ascensão na época, o cronograma de possíveis shows e feats pela nova parceria foram atropelados pela pandemia do coronavírus.

Assista clipe:

O primeiro lugar de Matheus Fernandes na principal playlist do Spotify Brasil acontece em um tempo curto. “Baby Me Atende”, assinada por Matheus Fernandes, Rodrigo Reys e Igor Costa foi lançada em março de 2021 com clipe em parceria com Dilsinho.

Por áudios no WhatsApp, conversei com Matheus Fernandes. Deixe evidente o fato dele também catapultar o nome de Dilsinho com a ascensão de “Baby Me Atende” no aplicativo de streaming musical. “Não concordo muito que alavancou o nome do Dilsinho, pois ele já é um nome gigantesco e a voz dele faz isso acontecer com as músicas. De fato, a canção leva nossos nomes para lugares muito mais altos”, ouvi do cearense.  

Apesar de o pagodeiro carioca já ser consolidado no mercado musical, o topo do Spotify deixa em evidência artistas afetados pela pandemia — e, sim, Matheus Fernandes conseguiu catapultar o parceiro de feat. 

Matheus Fernandes entra para um seleto grupo de nascidos do Ceará, como Eric Land, Matuê, Wesley Safadão e Tarcísio do Acordeon, a conseguir o topo do Spotify.