Maranhão recebe novo lote de vacinas Pfizer com 72.540 doses

Para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Maranhão recebeu mais um lote de vacinas Pfizer na tarde desta terça-feira (8). Trata-se do sexto lote do imunizante, com 72.540 doses para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação do Ensino Básico. 

O secretário adjunto de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes, destaca que o novo lote de vacinas vai contribuir ainda mais para acelerar o processo de imunização da população maranhense.  

“Essas doses serão distribuídas no início da próxima semana, exatamente para que esses municípios não parem a imunização desse público, e também para que possam acelerar o processo de cobertura vacinal de acordo com o Plano de Imunização de cada um. Podendo inclusive reduzir a faixa etária, caso seja plausível, diante do Plano de Imunização Municipal”, afirma o secretário adjunto da SES, Tiago Fernandes.

Os imunizantes foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, responsável pela distribuição das vacinas aos municípios. Onde foram armazenados em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada da vacina e podem chegar à temperatura de –86° C.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.324.900 doses recebidas, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 1.975.850 doses da AstraZeneca e 167.310 doses da Pfizer.