Governo acelera imunização na Raposa com intensificação da vacina em povoados

Atravessar o canal da praia de Carimã de barco e depois seguir de motocicleta por estrada de areia. Assim, profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) expandem a vacinação contra a Covid-19 no estado. No sábado (5), a população do povoado do Canto, localizado na Ilha do Curupu, a 12 km da sede do município de Raposa, recebeu doses da vacina e orientações para manter os cuidados de prevenção.

A vacinação foi realizada com o apoio do Governo do Maranhão, em parceria com a prefeitura, na U. E. Manoel Batista-Anexo, uma das escolas entregues por meio do Programa Escola Digna. A estratégia teve como alvo pessoas com idade de 18 anos ou mais.

A pescadora Maria Teresa Costa, de 50 anos, foi a primeira do povoado e da família a receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. “Eu dei graças a Deus por a vacina ter chegado até aqui. Nós estávamos todos com medo, mas hoje eu estou contente, já que sou a primeira da minha família a ser vacinada”, celebrou.

O dia iniciou de forma especial para Antônio Carlos Gomes, de 52 anos. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam continuar as suas vidas, poder voltar a trabalhar com mais segurança e voltar ao normal. Foi para isso que a vacina veio até nós”, compartilhou.