Seleção Brasileira enfrenta hoje o Equador pelas Eliminatórias da Copa de 2022

Antes de começar a Copa América, que terá transmissão da TV Difusora, a seleção brasileira tem dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira (4), a seleção entra em campo pela sétima rodada, contra o Equador. Partida será no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. Já na terça-feira (08) a equipe visita a seleção paraguaia, às 21h30.

O Brasil está invicto, com quatro vitórias, contra Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai. Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Equador é o terceiro colocado, com três vitórias e uma derrota, contra a Argentina.

Brasil

A seleção brasileira chega com mudanças em relação à última partida contra o Uruguai, em novembro do ano passado. Alisson retorna ao gol, Alex Sandro entra na lateral esquerda, no lugar de Renan Lodi, e Éder Militão assume a zaga, na vaga de Thiago Silva machucado. 

As principais alterações são no meio-campo. Casemiro, que foi cortado na última partida, entra na posição de Arthur, Fred substitui Douglas Luiz que cumpre suspensão e Lucas Paquetá fica com a vaga de Everton Ribeiro, com dores na coxa. No ataque, Neymar volta ao time titular e Gabigol pega o lugar de Roberto Firmino.

Provável escalação: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Equador

Do outro lado, o Equador chega de três vitórias consecutivas e tem o melhor ataque até aqui, com 13 gols marcados.

Algumas alterações foram feitas em relação à goleada por 6 a 1 contra a Colômbia, em novembro do ano passado. Preciado assumiu a lateral-direita e no meio entram Gruezo, Noboa e Ayrton Preciado. Outra mudança é no ataque, saiu Estrada para a chegada de Enner Valencia.

Provável escalação: Domínguez; Àngelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Carlos Gruezo, Noboa, Caicedo, Mena e Ayrton Preciado; Enner Valencia.

Arbitragem

Alexis Herrera (VEN), Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN).
VAR: Cristian Garay (CHI)