Servidores do Detran serão vacinados contra a Covid-19 na próxima segunda-feira

Os servidores e colaboradores do Detran-MA serão vacinados contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28), pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib. A vacinação será iniciada na segunda-feira (31), das 8h às 18h, no colégio Cintra, no Anil.

“Informamos com grande satisfação aos nossos amigos e amigas do Detran a sua inclusão no calendário de vacinação contra a Covid-19. São servidores que estão na linha de ponta de atendimento à população, portanto, precisam também ser imunizados. Esta foi uma relevante decisão do governador Flávio Dino, atendendo a um pedido do diretor-geral, Francisco Nagib, que dará tranquilidade tanto para o servidor que recebe a vacina quanto para quem ele vai atender. É uma via de benefício de mão dupla para o servidor e para o usuário do Detran”, afirmou o secretário Jefferson Portela, ao anunciar oficialmente a vacinação.

“Por determinação do governador Flávio Dino, assim como aconteceu com a Segurança Pública, chegou a vez dos servidores do Detran serem vacinados contra a Covid-19. São pessoas que estão na linha de frente de atendimento e prestam essenciais serviços à população. A vacinação protegerá tanto a vida dos nossos servidores, que trabalharão com maior tranquilidade e continuarão servindo bem a população, quanto os usuários dos nossos serviços. Sem dúvida, uma grande conquista para todos nós, pela qual agradecemos ao governador Flávio Dino e demais autoridades da saúde do estado”, disse Francisco Nagib.

A vacinação dos servidores e colaboradores do Detran-MA ocorrerá em duas etapas. Na primeira, receberão o imunizante as equipes que estão na linha de frente (atendentes, examinadores e vistoriadores) e na segunda, todos os servidores e colaboradores das áreas de serviços gerais, vigilância e administrativo.

Os servidores que prestam serviço nas 15 Ciretrans e Postos Avançados também serão beneficiados com a imunização contra a Covid-19.

Participaram do anúncio também o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias; e o diretor financeiro do Detran-MA, Wagner Guimarães de Sena.