Suspeito de assalto a banco é preso com veículos de luxo e documentos falsos

A Polícia Civil do Maranhão, por meio de trocas de informações policiais com a Polícia Civil do Ceará, conseguiu colaborar no cumprimento ao mandado de prisão contra um homem investigado por integrar uma quadrilha de assaltantes de banco com atuação interestadual.

Após o cruzamento de dados entre o Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DECRIF) do Maranhão e Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Ceará, ficou constatado que o preso possuía um mandado de prisão em aberto por roubo a banco no Maranhão e passou a atuar em fraudes bancárias no Ceará.

As diligências da Polícia Judiciária do Ceará culminaram em outro mandado de prisão expedido pela Vara Única Criminal da cidade cearense de Itapipoca. Com o preso, foram apreendidos um veículo Mercedez de luxo, uma moto Honda CB1000, um Golf TSI, documentos falsos e centenas de cartões de crédito. Além do Ceará e Maranhão, o preso também atuava em fraudes bancárias no estado do Rio Grande do Norte.