Avaí segura pressão da Chapecoense e conquista título catarinense

O Avaí é o campeão catarinense de 2021. O empate por 1 a 1 com a Chapecoense nesta quarta-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó (SC), assegurou o 18º título estadual ao Leão da Ilha, que se igualou ao rival Figueirense como maior vencedor em Santa Catarina. O time dirigido por Claudinei Oliveira se beneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida da final, no último domingo (23), na Ressacada, em Florianópolis.

Precisando vencer para levar o bicampeonato, o Verdão do Oeste teve dificuldades para se desvencilhar da marcação sob pressão avaiana. A partir dos 30 minutos, porém, a Chape teve o controle das ações e quase abriu o placar. A trave, após tentativa do meia Fabinho, e o goleiro Gledson salvaram o Leão no primeiro tempo.

Na etapa final, os anfitriões se lançaram ao ataque, mas quem balançou as redes primeiro foi o Avaí. Aos 25 minutos, o atacante Renato avançou pela direita e rolou para dentro da área. O meia Giovanni apareceu finalizando e abriu o placar. A Chape ainda empatou nos acréscimos, aos 50 minutos, em cabeçada do atacante Perotti, artilheiro do Estadual com 14 gols. Tarde demais para buscar a virada que daria o título, que acabou indo para Florianópolis.