Procurador Geral recebe visita de representantes do grupo Difusora

O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), a visita de cortesia do presidente do grupo Difusora, Wrias Moura, que veio acompanhado do superintendente da empresa Paulo Nogueira.

Na ocasião, o presidente da Difusora ressaltou que o objetivo da visita foi estreitar os laços do grupo com a instituição ministerial. “Somos o grupo de comunicação mais antigo do estado. A gente veio para colocar o sistema Difusora à disposição do Ministério Público para que possamos levar uma informação de qualidade à população, divulgando os direitos e os serviços que as Promotorias e a Procuradoria prestam à sociedade”, destacou.

O chefe do MPMA agradeceu a visita e destacou a importância dos veículos de comunicação em levar a informação apurada à sociedade. “A liberdade de imprensa é um dos pilares democráticos. É um direito da sociedade. Sem imprensa livre não há democracia”, disse.

Também comentou a respeito da atuação do Ministério Público na defesa dos direitos difusos e coletivos e, ainda, do projeto da criação das Promotorias Distritais, uma forma de aproximar ainda mais a instituição ministerial da população.