Ceprama reabre portas ao público nesta terça-feira

O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) retoma gradualmente as atividades de atendimento ao público, a partir desta terça-feira (11), em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h.

O último decreto do Governo do Estado, datado do dia 7 de maio, que apontou a redução da taxa de transmissibilidade e a ocupação de leitos, possibilita a retomada da exposição permanente de artesanatos que tem a gestão da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, alerta que os protocolos sanitários continuam valendo. “Os indicadores orientam a retomada gradual, mas precisamos continuar com as medidas de proteção no enfrentamento ao novo coronavírus. Durante toda a segunda-feira (10) está sendo realizada a minuciosa higienização do local, conforme os protocolos sanitários vigentes”, afirmou o gestor.

Para o funcionamento, todos os cuidados e exigências das normas de saúde pública deverão ser acatadas por visitantes, artesãos e funcionários, tais como: o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e aferição da temperatura corporal.

CAT

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Ceprama retornará, também, com as atividades no mesmo horário de funcionamento do Ceprama. Devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos nos CATs estavam com horário reduzido desde o dia 13 de março.

Os outros 10 Centros de Atendimento ao Turista (CAT), localizados no Aeroporto de São Luís (2), Rodoviária de São Luís, Espigão Costeiro, Centro Histórico e nas cidades de Raposa, São José de Ribamar (2), Cujupe (Alcântara) e em Imperatriz (no aeroporto), estão funcionando diariamente.

De acordo com a coordenadora dos CATs, Fernanda Guterres, o retorno de forma gradativa é importante porque é lá que os visitantes buscam informações seguras para sua estadia no estado. “Estamos ampliando gradativamente as atividades nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) para que possamos dar informações mais detalhadas para aqueles turistas que estão circulando na nossa cidade, inclusive reforçando os protocolos sanitários”, afirmou Fernanda Guterres.

Confira os horários de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs)

• CAT no Ceprama em São Luís:
Segunda a sábado, das 9h às 17h30; sábados das 9h às 13h.

• CAT no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís:
Todos os dias, 24 horas e o externo e o anexo das 11h às 17h.

• CAT no Terminal Rodoviário de São Luís:
Segunda a segunda, das 7h às 19h.

• CATs no Centro Histórico:
Segunda a sábado, das 9h às 17h; domingo das 9h às 15h.

• CAT no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia:
Possui horários de funcionamento variados: as terças-feiras a quartas-feiras, das 14h30 às 19h; as quintas-feiras, das 10h às 19h; as sextas-feiras e sábados, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 15h às 20h.

• CAT no Viva Raposa:
Funciona diariamente, segunda a segunda, das 7h30 às 17h30;

• CAT no Cujupe/Alcântara:
Funciona diariamente, das 8h às 18h, nos horários de funcionamento dos ferryboat;

• CATs em São José de Ribamar:
Funcionam diariamente, das 8h às 17h.

• CAT de Imperatriz:
Funciona de acordo com os horários dos voos.