Flávio Dino libera pequenos eventos e estende funcionamento de bares e restaurantes

O governador Flávio Dino realizou coletiva na manhã desta sexta-feira (7) e realizou algumas mudanças nas medidas que estão em vigor no combate a Covid-19 no Estado. Na oportunidade, o governador liberou pequenos eventos e estendeu o horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 23h, com a liberação de música ao vivo. Já as demais medidas serão prorrogadas até o dia 24 de maio.

De acordo com o governador, os eventos com até 50 pessoas serão liberados até o dia 10 de maio e eventos com até 100 pessoas serão liberados até o dia 17 de maio. Nos bares e restaurantes o horário de funcionamento se estenderá até as 23h e pode contar com música ao vivo, a partir do dia 15 de maio.

Flávio Dino prorrogou as demais medidas até o dia 24 de maio, onde os protocolos sanitários continuam obrigatórios, como, por exemplo, o comércio e a indústria funcionam de 9h as 21h; supermercados, academias, salões, bares e restaurantes funcionarão com 50% da capacidade; pessoas do grupo de risco continuarão afastados no setor público e privado e as atividades estaduais continuam com 50% do funcionamento.

“Essa flexibilização é lenta e gradativa, para não colocar em risco os esforços e saúde sanitária no Maranhão. Não é liberou geral, é com normas sanitárias. Uma flexibilização com responsabilidade, calma e com prudência”, destacou o governador.