Confira o cronograma de vacinação da capital nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (7), a prefeitura de São Luís organizou um cronograma para atender diversos públicos para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19 na capital. Entre os públicos estão pessoas com comorbidades, profisionais da educação da rede municipal, privada e comunitária e profissionais da saúde. A vacinação ocorre nos principais pontos de vacinação da ilha.

Profissionais da saúde

No Espaço Reserva do Shopping da Ilha, a vacinação ocorre para a 2ª chamada dos profissionais da saúde com 25 anos, que atuem em São Luís e estão cadastrados na plataforma Vacina Profissionais da Saúde. Pela manhã, os nascidos de janeiro a junho e, à tarde, os nascidos de julho a dezembro.

No mesmo local acontece a 1ª chamada para profissionais da saúde com 24 anos, já cadastrados na plataforma de vacinação. Pela manhã, os nascidos de janeiro a junho e, à tarde, os nascidos de julho a dezembro.

Nas duas ocasiões, o profissionais devem levar a carteira do respectivo conselho ou declaração que comprove atuação profissional.

Profissionais da Educação

Na área da saúde, a imunização acontece para profissionais a partir de 35 anos que fazem parte da rede Municipal, Privada e Comunitária. Pela manhã, serão vacinados os nascidos de janeiro a junho e, no período da tarde, os nascidos de julho a dezembro.

A vacina para esses profissionais é realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão e, também, no formato Drive Thru, das 8h as 18h.

Podem vacinar os profissionais que estejam inseridos na lista encaminhada pelas escolas e portando um documento oficial com foto e contracheque atualizado.

Pessoas com Comorbidades

As pessoas com comorbidades receberão a primeira dose da vacina no Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae. As pessoas cadastradas, com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades renais crônicos, a partir de 18 anos, receberão a imunização nesta sexta-feira.

Já para as pessoas com 52 anos e que apresentem todas as comorbidades do plano nacional de imunização terão prioridade na vacinação. Pela manhã, os nascidos de janeiro a junho e, no período da tarde, os nascidos de julho a dezembro.