Confira o cronograma de vacinação contra a covid-19 em São Luís

Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado continuam a vacinação contra a covid-19. Os públicos atingidos são pessoas com Síndrome de Down e comorbidades, profissionais da educação das redes privadas e públicas, profissionais da segurança e profissionais da saúde que perderam a 1° dose. Confira as informações sobre a vacinação de cada público.

Comorbidades

Serão vacinados pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down, sejam gestantes e puérperas com comorbidades e tenham problemas renais crônicos (dialíticos), sendo que estes últimos serão vacinados em unidades de sessão de diálise.

Também serão vacinados pessoas com 56 a 55 anos que tenham comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização. A vacinação deste público acontece no Centro Municipal de Vacinação (Sebrae), de 8h às 18h. Pela manhã serão vacinados os nascidos de janeiro a junho e à tarde, os nascidos de julho a dezembro.

Profissionais da Educação

A vacinação para profissionais da educação da rede pública municipal, comunitária e da rede privada, com idade igual ou superior a 40 anos. No período da manhã, serão vacinados os nascidos de janeiro a junho. Já no período da tarde, os nascidos de julho a dezembro.

A vacinação acontece no Centro de Convenções da UFMA, no período de 8h as 18h, no formato Drive Thru.

Só podem receber o imunizante, os profissionais que atuam em uma dessas três esferas da educação e que estão inseridos na lista encaminhada pelos estabelecimentos de ensino para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), além de apresentar um documento oficial com foto e o último contracheque.

Profissionais de Segurança

Os profissionais da Segurança na faixa de 50 a 59 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 podem se dirigir ao Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa. Já quem irá tomar a segunda dose, deve ir ao drive thru do São Luís Shopping de 8h às 16h de segunda a sexta-feira.

É necessário levar RG, cartão do SUS, último contracheque e comprovante de residência.

Trabalhadores da Educação das redes estadual e federal

Os trabalhadores da educação das redes estadual e federal com mais de 35 anos poderão ser vacinados no Drive Thru do São Luís Shopping e Centro Integrado Rio Anil (Cintra/IEMA). O horário é de 8h às 16h e de segunda a sábado. Os documentos necessários são RG, cartão do SUS, último contracheque e comprovante de residência.

Profissionais da saúde

A segunda chamada para profissionais da Saúde de 26 a 29 anos que perderam a data da 1ª dose da vacinação contra a Covid-19 poderão se digirir, até às 18h, ao Drive Thru no Espaço Reserva, no Shopping da Ilha.

2° dose da Coronavac

Quem iria tomar a 2° dose da vacina Coronavac, que protege contra a covid-19, entre os dias 6 e 8 de maio irá ser vacinado no dia 13 de maio. A reprogramação da segunda dose acontece após o atraso de insumos vindos da China que prejudicou a entrega de doses acordadas entre o Butantan e o Ministério da Saúde. Com isso, a SEMUS reprogramou a aplicação dentro do prazo de 28 dias para o ciclo de imunização sugerido pelo fabricante.

O cronograma de vacinação com a AstraZeneca e Pfizer segue normalmente, já que não há atraso na entrega dessas vacinas, tanto para a primeira quanto para segunda dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.