Maranhão destina R$ 950 mil para clubes de futebol

O Governo do Maranhão e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, realizam nesta quarta-feira (5) a cerimônia de entrega do cheque simbólico aos presidentes de oito clubes de futebol que disputam a Série A do Campeonato Maranhense.

Com o investimento de R$ 950 mil, a solenidade marcará a concretização do apoio às categorias de base dos times que disputam na Série A do Campeonato Maranhense de Futebol de 2021, beneficiando diretamente aos clubes: Sampaio Corrêa, Moto, Imperatriz, Bacabal, Pinheiro, IAPE, São José Ribamar e São Mateus. 

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, destacou que a ação do Governo visa investir no fortalecimento do futebol maranhense, elevando o nome dos times do estado ao cenário nacional do futebol. “Esta é mais uma iniciativa do Governo do Maranhão que, além de movimentar o esporte no Maranhão, contribui para que outras políticas públicas possam ser efetivadas, garantindo a geração de empregos de forma direta e indiretamente, principalmente nesse período de pandemia”, explicou.