Buscas por jovem desaparecido são reiniciadas pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Maranhão reiniciou, na manhã desta terça-feira (04), operação de buscas a banhista desaparecido desde o último sábado (01), na praia do Caolho, em São Luís. De acordo com o Capitão Martins, comandante da operação de buscas, as fortes correntes marítimas dificultam a operação.

“Temos aqui fortes correntes laterais e a formação de inúmeras correntes de retorno, além disso a grande amplitude de marés também contribui para a maior complexidade das buscas”, disse.

A vítima, identificada como Eduardo Antônio Barbosa de Barros de 21 anos, entrou no mar com alguns amigos por volta das 23 horas do sábado e acabou desaparecendo. Mesmo com baixa visibilidade, uma equipe de plantão prestou apoio imediato, guarda-vidas entraram na água e tentaram achar algum sinal do rapaz, porém nada foi encontrado.

A partir domingo (02), uma operação de buscas foi estabelecida, além de embarcações, quadriciclos, viaturas e moto aquáticas, uma aeronave do Centro Tático Aéreo também foi utilizada. Nesta segunda-feira (3) novos sobrevoos foram realizados pelo CTA, sob a coordenação do Tenente Coronel Sousa Costa e do Tenente Coronel Lago, toda o litoral norte da ilha de São Luís foi verificado. Um drone também foi empregado para a varredura minuciosa de regiões de pedras e bancos de areia.