Ceará vence o Vitória e está na final da Copa do Nordeste

O time do Ceará disputará a final da Copa do Nordeste. O Vozão conquistou a classificação com triunfo contra o Vitória-BA, com o placar de 2×0 na semifinal. Vina e Messias foram os autores dos gols. A equipe Cearense aguarda o resultado de Fortaleza x Bahia, que acontece hoje às 20h30, para saber quem será seu adversário na final da competição.

O Ceará abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com Vina. O gol veio durante uma tentativa de Raul fazer o corte, que acabou acertando a trave. Na volta, Vina marcou de cabeça. O toque do lateral rubro-negro tirou o impedimento do lance. Aos 29 minutos Vico recebe cartão amarelo por falta em cima de Bruno Pacheco.

Durante jogada ensaiada do Vozão em cobrança de falta. Messias e Luiz Otávio, que estavam fora da área, dispararam no momento em que Vina foi para a cobrança. O passe do meia foi perfeito para Messias, que deu um tiro de cabeça, sem chance para Ronaldo marcando o segundo gol.

O Vitória ainda tentou balançar as redes no segundo tempo, mas sem sucesso. Primeiro com Soares, que chutou colocado e obrigou Richard a espalmar. A bola voltou com Eduardo, que também bateu, porém por cima da meta.

Aos 29 minutos, o Vitória chega pela direita com Raul Prata que cruza na área, mas a defesa do Vozão afasta mais uma. Eduardo tenta ainda bater direto para no gol, mas Richard faz uma boa defesa.

Já nos acréscimos da partida, depois de uma disputa de bola pela esquerda, Gabriel Dias acabou pisando na cabeça do atacante do Vitória e a arbitragem entendeu que o lance era de expulsão. Os Jogadores do Ceará ficaram revoltados e Gabriel precisou ser contidos pelos colegas.