“Queremos voltar o mais rápido possível para a educação presencial”, diz Carlos Brandão

Foi lançada nesta terça-feira (20), pelo Governo do Estado, a vacinação para profissionais da educação com idade a partir de 55 anos. Na ocasião, estiveram presentes o vice-governador Carlos Brandão, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Para Carlos Brandao, esse é um grande avanço para a educação no estado, que já tem feito seu papel dentro das dificuldades nesse momento de pandemia.

“Quando se fala em profissionais da saúde falamos em todos aqueles que tem contato com os alunos. Esse é um avanço significativo na educação híbrida, pois queremos voltar o mais rápido possível para a educação presencial. Temos também a responsabilidade de avançar, ainda mais, com a compra da vacina Sputnik V. O STF deu até o dia 28 para a Anvisa, caso não se posicione até lá, nós temos a autorização do uso dessa vacina que já imuniza mais de 60 países. A cada dia que passa damos mais um passo no combate ao coronavírus”, destacou o vice governador.

Quem também destacou a importância desse novo grupo de vacinação foi o secretário Carlos Lula. “Os municípios ficarão responsáveis pela profissionais da Rede Municipal e privada e o estado ficará com a vacinação da rede Estadual e Federal. Hoje temos dois locais para que as pessoas sejam vacinadas. Essa vacinação acontecerá no estado inteiro e pedimos para que todos os prefeitos vacine o mais rápido possível, pois a pandemia trouxe inúmeros prejuízos, principalmente na educação”, frisou o secretário.