Flamengo estreia na Libertadores com transmissão da TV Difusora

O Flamengo estreia na Copa Libertadores da América 2021 contra o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (20), às 21h15, no Estádio José Almafitano, em Buenos Aires. A partida terá transmissão da TV Difusora e no Portal MA 10.  Esse será o primeiro encontro das duas equipes na competição. Outros oito confrontos foram pela Supercopa Libertadores de 95 e 97, que reunia apenas os campeões do torneio, e pela Mercosul de 1998 e de 2000.

No retrospecto, são cinco vitórias do Mengão, duas vitórias dos argentinos e um empate. Os times compõem o grupo G, com a LDU Quito e o Unión La Calera.

O Vélez Sarsfield é líder do grupo B da primeira fase do Campeonato Argentino, e vem confiante e com força máxima para enfrentar o Rubro-Negro. A equipe está focando na Libertadores e o treinador Mauricio Pellegrino deve repetir a equipe que atuou no Nacional.

A provável escalação será: Hoyos; Guidara, Giannetti, Abram e Ortega; Cáseres, Mancuello e Almada; Orellano, Centurión e Tarragona.

Flamengo

Pelo lado do time brasileiro, a única baixa do Rubro-Negro é o zagueiro Rodrigo Caio, que cumpre suspensão. Os demais atletas estão à disposição do técnico Rogério Ceni. A equipe vem de um empate com a Portuguesa (RJ) e uma derrota para o Vasco, o que liga o alerta para a equipe na estreia da competição Sulamericana.

O provável time de Rogério Ceni será: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Felipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

O árbitro da partida será o colombiano Wilmar Roldán.